A- A A+

O Grupo SABEMI

Comunidade e Meio Ambiente

Consciente de seu papel com a sociedade, a SABEMI, por meio do Comitê de Cidadania Corporativa composto por 19 colaboradores voluntários da Matriz, conduziu duas ações em 2017 em benefício da Casa Lar Abrigo Meu Refúgio, de Sapucaia do Sul (RS), que assiste 32 crianças e adolescentes entre 4 e 16 anos afastados das famílias por terem sofrido maus tratos. Uma foi a arrecadação e doação de alimentos, roupas e materiais de higiene; outra foi a doação de material escolar, coletado entre todos os funcionários do Grupo e entregues em uma tarde de festas no abrigo, em que os voluntários brincaram, contaram histórias e ensinaram as crianças e os adolescentes a dançarem músicas gauchescas. Teve ainda o momento da pintura e da beleza e um lanche comunitário.

As demais campanhas realizadas no ano pelo Comitê de Cidadania Corporativa foram:

- Campanha do Agasalho, em que foram arrecadadas 257 peças de roupas, sapatos e cobertores, além de 150 pares de meia, todos doados ao Albergue Monsenhor Felipe Diehl, de Porto Alegre, para serem distribuídos entre os acolhidos.

- Jantar Solidário, que teve seis edições, preparadas pelos voluntários e servidas a mais de 700 pessoas, também atendidas pelo Albergue Monsenhor Felipe Diehl.

- Troca Solidária, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil, da capital gaúcha, em que os colaboradores trocaram chocolates por camisetas Corrida pela Vida. Com os produtos trocados, foram confeccionados 200 kits de Páscoa.

A SABEMI busca cultivar nos seus gestores e colaboradores a cultura da preocupação com a sustentabilidade ambiental, incentivando práticas que visam resultados ambientalmente sustentáveis, tais como a coleta seletiva do lixo, o consumo consciente de água e luz, a utilização de papéis reciclados, preocupando-se, ainda, em incentivar seus colaboradores a adotarem estas práticas também em seus lares. A organização implantou o Portal do Colaborador e o Portal Gestão do Ponto, ambos proporcionaram a redução para níveis baixíssimos de impressão de contracheques e folhas pontos.

© Grupo Sabemi . Por Aldeia