A- A A+

Sabemi para Você

Grupo SABEMI se engaja no incentivo à leitura

 

O Grupo SABEMI realizou em julho a entrega do projeto Pró-Biblioteca, onde treze escolas públicas foram beneficiadas com uma doação de 200 títulos para a sua biblioteca.

O projeto tem como objetivo equipar e atualizar as bibliotecas de escolas públicas, com a finalidade fundamental de colaboração na formação dos jovens brasileiros, e incentivar a literatura entre a população que utiliza os acervos das bibliotecas comunitárias no país.

A SABEMI é uma das 30 empresas que aderiram ao projeto que já beneficiou 1.160 escolas, em 200 cidades brasileiras. Cada patrocinador realiza a doação de um acervo de 200 títulos para uma escola pública de qualquer região do país.

O projeto Pró-Biblioteca é uma iniciativa da Editora L&PM que disponibilizou 200 títulos de referências infantis, infanto-juvenil e de literatura em geral, nacional e estrangeira, contemplando leitores de todas as idades, sendo um acervo concebido cuidadosamente, seguindo as exigências pedagógicas do Ensino Fundamental e Médio, considerando também as leituras obrigatórias e recomendadas para o vestibular de todo o país.

© Grupo Sabemi